Saúde da pele reflete a saúde do seu intestino grosso

A  saúde da pele reflete a saúde do seu intestino grosso

Uma boa alternativa para manter ambos em harmonia, é ingerindo probióticos

 

foto-estetica_0Você sabia que a saúde do seu intestino grosso é refletido na saúde da pele? Isso é possível, pois o intestino grosso e a pele são órgãos que interagem com o ambiente. O intestino grosso é o maior órgão interno do corpo e o seu objetivo é absorver alimentos, nutrientes e água. Já a pele tem como função manter, não só todos os seus outros órgãos, tecidos, vasos capilares e os músculos no lugar, mas também permitir que seu corpo respire.

Parte da função de pele é a excretar resíduos. O suor, por exemplo, não significa apenas o resfriamento de sua pele; ele também abre os poros e elimina toxinas. Esta é uma das razões pela qual as pessoas que usam desodorantes e antitranspirantes poderiam desenvolver doenças, pois estes produtos bloqueiam a capacidade do corpo de se abrir e excretar resíduos tóxicos através da pele. Suar é bom!

Quando você olha para alguém que está sofrendo de problemas de pele, é uma clara indicação de que algo semelhante está acontecendo no intestino grosso. Produtos processados, ou seja, produtos que não são digeridos com facilidade permanecem no intestino, pois não há fibras para movê-los para fora, o que pode ocasionar irritação na parede do órgão. O mesmo acontece com a pele.

Uma das alternativas para manter a pele e o intestino em harmonia é a ingestão de probióticos, também conhecidas como “bactérias amigas”.

 

Deixe uma resposta