Prisão de ventre e férias

image1Em férias não é fácil manter o mesmo estilo de vida especialmente quando se viaja e a prisão de ventre é lá à espreita. Como a intervir a fim de não estragar as férias? Uma recente reportagem feita com o chefe e coordenador de cirurgia do Centro de Diagnóstico Italiano (CDI) de Milão fornece alguns conselhos interessantes (publicado na revista ok la salute e benessere

1)Uma dieta adequada é essencial para a prevenção da obstipação. Nas férias procurar ingerir mais fibra na forma de frutas e saladas, mas também cereais e leguminosas são grandes aliados para manter um bom trânsito intestinal.

2)Hidrate-se mais, com dois a três litros de água por dia, e faça algum exercício regularmente: caminhada, natação, ciclismo. Estes são os remédios naturais, estilo de vida que todos podemos colocar em prática para prevenir ou combater este problema.

3)Se o problema é persistente podemos tomar suplementos naturais, como fibras, que agem como uma esponja absorvendo água que se mantém no intestino. Desta forma, garante uma hidratação ideal e fezes permanecem macias e fáceis de eliminar . Estes suplementos devem ser ingeridos uma ou duas vezes por dia, com o estômago vazio, entre as refeições .

4) Os erros de comportamento muitas vezes só agravam a desordem. Muitas pessoas afirmam que evacuar todos os dias, enquanto é bom lembrar que, de acordo com as diretrizes internacionais no mundo ocidental a média é de uma evacuação a cada 2 ou 3 dias. Este calendário é completamente normal. Em vez disso, muitas pessoas tomam laxantes para induzir a evacuação não controlada diariamente.
Além de seguir um estilo de vida saudável, você tem que reduzir a ingestão de alimentos que podem piorar a constipação, como arroz, farináceos (pão, pizza,doces etc..)

5) Depois de voltar de férias é fundamental procurar o médico especialista para verificar a situação e fazer uma avaliação personalizada .

Jessica Simoni
Proctoshop

Sem comentário ainda

Deixe uma resposta