Meditar alivia ansiedade

Meditar alivia ansiedade e depressão

Alívio de sintomas seria semelhante ao efeito de antidepressivos

meditacao

Um estudo sugere que meditar por meia hora todos os dias ajuda a aliviar os sintomas da ansiedade e da depressão, tanto quanto os antidepressivos.

Eles constataram que a meditação conhecida como “de plena consciência”, uma técnica budista que consiste em concentrar a atenção no momento presente, mostrou-se particularmente promissora.

Os cientistas observaram sinais de melhora nos sintomas da ansiedade, da depressão e da dor, depois de um programa de meditação diária. Mas poucos indícios de melhora do nível de estresse ou da qualidade de vida.

Nos testes clínicos analisados, nos quais os pacientes foram acompanhados por seis meses, os cientistas observaram que os benefícios da medicação continuaram.

Esta análise, publicada no Journal of the American Medical Association (JAMA), incluiu 47 testes clínicos com um total de 3.515 participantes que praticavam diferentes técnicas de meditação e que sofriam de diversos problemas mentais e físicos, entre eles depressão, ansiedade, estresse, insônia e inclusive diabetes ou câncer.

 

Sem comentário ainda

Deixe uma resposta