Estilo de Vida

Ter uma alimentação adequada e o intestino saudável ajuda tanto na prevenção como no alívio do desconforto causado pelas hemorroidas. Isso porque com uma boa saúde intestinal, a ocorrência de constipação ou diarreia é menor.

Para garantir a saúde do intestino é necessário:

  • Adotar uma alimentação balanceada: com quantidades adequadas de proteína, gordura, carboidratos, vitaminas, fibras, minerais, água e do consumo apropriado de calorias.
    Saiba mais sobre Alimentação.

  • Praticar exercícios físicos: sair do sedentarismo estimula o funcionamento correto do intestino – meia hora de atividade física por dia já estimula os movimentos peristálticos e pode ajudar na saúde do intestino.É importante levar em consideração que o sobrepeso é um fator que colabora para a manifestação das hemorroidas – pois a obesidade provoca pressão sobre os vasos sanguíneos do corpo.  Por isso, exercício físico e dieta balanceada são fundamentais!

 

 

  • Controlar as emoções: ter válvulas de escape contra estresse, ansiedade e tensões do dia a dia também pode ajudar a melhorar o funcionamento intestinal.Separe espaços na agenda para dedicar-se a atividades físicas prazerosas e que, por consequência, levem ao relaxamento.

Importância do Intestino

Você sabia que o bom funcionamento do intestino é fundamental para manter a saúde do corpo como um todo? O órgão é responsável pela absorção de nutrientes e eliminação de substâncias tóxicas do organismo, além de produzir vitaminas e minerais, melhorar a pele, unhas e cabelos e também ajudar a prevenir doenças crônicas como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e câncer ao diminuir a entrada de radicais livres na circulação.

Além disso, responde por grande parte da nossa defesa imunológica – mais de 70% das células de defesa do nosso corpo estão nele. A integridade do aparelho digestivo, bem como do sistema imunológico, é necessária porque eles serão os primeiros a entrar em contato com substâncias estranhas ao corpo.

O intestino é considerado por muitos pesquisadores como nosso segundo cérebro, pois 80% da serotonina, neurotransmissor responsável pela alegria, são produzidas nesse órgão, relacionando-o intimamente com a sensação de bem-estar, humor, disposição, vitalidade e alegria.

Quando o intestino está mal, o organismo como um todo perde. Por isso, o bom funcionamento do órgão garante a saúde de todo o corpo e contribui na qualidade de vida das pessoas.

03 (2)

Sem comentário ainda

Deixe uma resposta