Congresso de Coloproctologia

Congresso de Coloproctologia apresenta nova cirurgia para hemorroidas

Nova técnica possibilita recuperação rápida do paciente

 

O 62° CONGRESSO BRASILEIRO DE COLOPROCTOLOGIA, realizado em setembro no Centro de Convenções do Hotel Sheraton-WTC, em São Paulo, apresentou novidades e técnicas inéditas para a doença hemorroidária.

A programação científica contou com palestrantes nacionais e internacionais que apresentaram novas metodologias e tratamentos, além das empresas que mostraram evoluções tecnológicas menos invasivas.

As principais novidades apresentadas foram as cirurgias videolaparoscópicas, o emprego da robótica em diferentes procedimentos, tratamentos com rápida recuperação para diferentes doenças orificiais, novos fármacos para o tratamento das doenças inflamatórias, dentre outros.

O destaque ficou por conta da pesquisa e desenvolvimento nacional de dispositivos médicos. Um exemplo foi o lançamento de um novo sistema para o tratamento minimamente invasivo da doença hemorroidária que evita cortes e com rápida recuperação.

Em breve à disposição dos cirurgiões, a nacionalização desta tecnologia vai permitir que mais pacientes tenham acesso a esta opção terapêutica,  devido a redução dos custos.

Deixe uma resposta