Banana: aliada do intestino

Banana: aliada do intestino

A fruta é uma excelente fonte de fibra

 

bananConhecidas por serem a opção de muitos atletas a fim de obter um rápido aumento de energia, as bananas são muito mais que uma guloseima para matar a fome. Rica em vitaminas, minerais e outros compostos benéficos, a fruta também pode ser aproveitada como um remédio natural para o tratamento da depressão, assim como aumentar o poder do cérebro e acalmar os nervos, entre outras funções importantes do organismo.

Um olhar mais atento à literatura científica sobre bananas revela uma série de benefícios pouco conhecidos associados à sua ingestão. Combinado com os benefícios de vitaminas do complexo B, a conversão do triptófano em serotonina, o chamado “hormônio feliz”, a fruta ajuda a melhorar o humor e a estimular sentimentos de bem-estar.

Assim como muitas outras frutas e legumes, as bananas são uma excelente fonte de fibra solúvel, necessária para manter a regularidade do intestino. A adoção das bananas na dieta diária pode evitar a prisão de ventre, entre outros problemas relacionados à saúde do intestino.

A banana também contém altos níveis de potássio, um mineral eletrólito benéfico ao coração, rins e outros órgãos do corpo. Neurônios do cérebro dependem de altos níveis de potássio e a ausência do mineral pode levar à “confusão mental”, como também outros problemas cognitivos.

Sem comentário ainda

Deixe uma resposta